Av. Brig. Faria Lima, 1461 - 6º andar

Pinheiros - São Paulo

(11) 3230-0206 - Livance Pinheiros

Rua Visconde de Ouro Preto, 5 - 5º andar

Botafogo - Rio de Janeiro

(21) 3900-4027 - Livance Botafogo

                           Transformando saúde e vida

 

Quando procurar a Saúde Mental Clínica?
Todos nós, em algum momento da vida, sofremos e nos angustiamos, é humano. Algumas vezes, porém, esse sofrimento pode comprometer demasiadamente nossa qualidade de vida. É a hora então de ouvir um especialista.
 
Buscar ajuda profissional não é um sinal de fraqueza, mas sim uma atitude de coragem e autoconhecimento. Os profissionais da área da saúde mental estão aptos a ajudar a lidar com os desafios emocionais e psicológicos que enfrentamos ao longo da vida.

"Não se curem além da conta. Gente curada demais é gente chata. Todo mundo tem um pouco de loucura."


Nise da Silveira

Vamos conversar? 
depre.jpg
ansiedade.jpg
insonia.jpg

Depressão

 

Estimativas apontam que metade da população apresentará algum quadro depressivo.Trata-se de um conjunto de sinais e sintomas diversificados e que variam em cada indivíduo. Tristeza, perda de interesse, autoestima baixa, pessimismo, mudanças do apetite, insônia, perda de energia e memória, são alguns desses sintomas.

 

É importante reconhecer os sinais e sintomas precocemente para que o tratamento possa ser iniciado o mais rápido possível, permitindo que o indivíduo afetado recupere sua qualidade de vida. O tratamento pode envolver terapia, medicamentos ou uma combinação de ambos, e pode ajudar a reduzir os sintomas e melhorar o bem-estar geral do paciente.

Ansiedade

 

A angústia é uma experiência humana. Todos nós somos angustiados de alguma forma. Contudo, em alguns momentos da vida essa angústia se torna mais intensa e pode se manifestar de muitas formas, como crises de ansiedade, pânico, comportamento obsessivo-compulsivo e fobias, gerando sofrimento e prejuízos na qualidade de vida.

 

A angústia pode ser causada por diversos fatores, incluindo estresse, traumas, pressões sociais e emocionais, problemas familiares, entre outros. É importante buscar ajuda profissional caso a angústia comece a interferir nas atividades diárias ou no bem-estar geral. Terapia, meditação, práticas de relaxamento e atividades físicas podem ser úteis para lidar com a angústia e prevenir sua intensificação.

Insônia

 

Comumente perdemos qualidade de sono quando não estamos bem. E não necessariamente isso quer dizer que temos um transtorno neuropsiquiátrico. Porém, há situações em que esse comprometimento é mais intenso, quando é importante procurar um profissional de saúde para avaliar a causa e possíveis tratamentos. Além de medicamentos, terapias e mudanças no estilo de vida, como a prática de exercícios físicos e técnicas de relaxamento, podem ser recomendados para melhorar a qualidade do sono.

 

A insônia pode ser causada por diversos fatores, incluindo estresse, ansiedade, depressão, problemas de saúde, entre outros. Quando o comprometimento do sono é mais intenso e frequente.

pessoa-cabelo-no-rosto.jpeg
mae-bebe-felizes.jpg
casal-de-tiro-medio-posando-juntos.jpg

Dependência Química

 

A dependência química é um problema grave que afeta a saúde e a qualidade de vida de milhões de pessoas em todo o mundo. Embora a abstinência seja frequentemente vista como a única forma de tratamento, a estratégia de redução de danos vem ganhando destaque como uma alternativa eficaz para ajudar aqueles que lutam contra a dependência química.

 

É uma abordagem inovadora e eficaz para o tratamento de dependência química. Ao invés de forçar a abstinência, essa abordagem se concentra em ajudar as pessoas a reduzir os danos causados pelo uso de drogas, ao mesmo tempo em que trabalha para melhorar sua saúde física e mental.

Infância e Juventude

 

Os transtornos mentais na infância e adolescência são uma preocupação crescente. Aproximadamente 1 em cada 5 jovens apresentará um transtorno mental durante essa fase da vida. Esses transtornos podem se manifestar de diversas formas, incluindo ansiedade, depressão, transtorno do déficit de atenção e hiperatividade, transtorno obsessivo-compulsivo e transtornos alimentares, entre outros.

 

O diagnóstico e tratamento precoces são fundamentais para melhorar a qualidade de vida dos jovens e suas famílias. Sempre

guiados por princípios humanistas e éticos, com uma abordagem centrada nas necessidades e preferências individuais.

Idade

 

O envelhecimento está frequentemente associado a uma maior incidência de transtornos mentais, como depressão, demências e distúrbios do sono. Podendo ser causados por uma série de fatores, incluindo alterações biológicas, problemas de saúde, estresse e mudanças na vida social e familiar. É importante que as pessoas idosas sejam encorajadas a procurar ajuda profissional, minimizando o impacto potencial na saúde física e no bem-estar emocional.

 

No tratamento é fundamental respeitar sua autonomia, com uma abordagem ética, onde o idoso é visto como um parceiro ativo no processo de cuidado e onde suas preferências e desejos são levados em consideração. 

Entre em contato.
 
Um médico conversará com você (sem qualquer compromisso ou custo).